domingo, 7 de julho de 2013

Saiba o que pode acontecer com a TelexFREE segunda-feira (08/07)

Olá pessoal,

As cartas estão na mesa. Segunda-feira poderemos ter 3 situações:
1º - O TJ/AC derruba a liminar de 1ª instância, o que legalmente será o mais provável;
2º - Algum desembargador solicita vistas ao processo e prolonga por mais alguns dias o julgamento; e
3º - O TJ/AC mantém a liminar;
Ocorrendo a 1ª situação a empresa volta a funcionar normalmente até que o mérito seja julgado, o que pode durar anos. E mesmo no julgamento final, poderá ser absolvida.
Ocorrendo a 2ª situação, teremos que aguardar mais um pouco com o processo no Acre.
E ocorrendo a 3ª situação, não será uma tragédia, pois ficará provado o caráter político da decisão e a empresa vai poder finalmente retirar o processo do Acre trazendo para o STJ em Brasília.
Quanto à matéria "terrorista" que foi veiculada no portal IG, que afirma que caso a liminar seja derrubada segunda-feira os MP de todo Brasil vão acionar novas liminares, eu vos digo o seguinte:
Primeiro, essa matéria praticamente dá a entender que já existe uma expectativa para a derrubada da ação, então resolveram fazer medo e terrorismo com os desavisados.
Depois, cito apenas o artigo 219 do Código de Processo Civil:
Art. 219 - A citação válida torna prevento o juízo, induz litispendência e faz litigiosa a coisa; e, ainda quando ordenada por juiz incompetente, constitui em mora o devedor e interrompe a prescrição.
(...)
-Tornar prevento o juízo: significa que se forem distribuídas outras ações iguais a outros juízos, o juízo que primeiro realizou a citação se torna competente para a causa. O Juiz, ao perceber que se tornou "incompetente" para aquela causa, deve decliná-la, isto é passar ao juízo competente a sua responsabilidade.
Então dá pra notar que o portal IG está de brincadeira!! Qualquer Bacharel de Direito recém formado sabe que não pode haver mais de uma ação para o mesmo assunto. E que a competência original para julgar e decidir cabe ao primeiro juízo a se manifestar. Então essa é a regra processual que prevalece. Dessa forma, enxergo uma campanha terrorista do portal IG, a fim de impor medo ao incautos... Muito lamentável, mas não é nenhuma novidade, pois o principal colaborador do site é o jornalista Luis Nassif, inimigo nº 1 da TelexFREE. Por isso, a solução para os divulgadores é transferir as contas de e-mail para outro portal!
Boa semana a todos!!!
Artur Montenegro.´.
Link para seu cadastro na Priples: www.priples.com/arturmontenegro
Tel.: 81 8521-4084
Skype: montenegro_artur
E-mail: arturmontenegro.gfn@gmail.com
Facebook: José Artur Montenegro

Nenhum comentário:

Postar um comentário